Para começar a acerola é rica em muita vitamina C, e vale também ressaltar que ela apresenta grandes propriedades antioxidantes, e com isso ela estimula a síntese de colágeno, um dos componentes que são essenciais para os nossos ossos e tecidos.
Combatem a fadiga, o esgotamento nervoso e até mesmo o estresse, além de ser um grande aliado no combate a doenças infecciosas, e também a acerola é poderosa em estimular as defesas do organismo.
A acerola é muito indicada para auxiliar no combate as doenças pulmonares, trata disenterias, ajudam também na cicatrização das feridas, previnem as gripes e os resfriados, hemorragias nasais e da gengiva, ajudam a reduzir as dores musculares, reumatismos, anemias, diferentes tipos de doenças do fígado, e também ajudam nas dietas para pessoas com recuperação em desgastes físicos e desnutridos.
Vale ressaltar que a acerola é rica em flavonoides, vitaminas A, B1 e B6, e ainda possui vários minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.
Como esses flavonoides são potentes antioxidantes em sua composição, ajudam na prevenção do envelhecimento precoce das células e ainda favorece a intensa redução dos radicais livres.
A vitamina C encontrada na acerola em grande quantidade chega a ser 100 vezes mais que o limão e 20 vezes a mais que a goiaba. Consumir 3 a 4 acerolas já supre a necessidade diária de um adulto. Também é importante salientar que quanto mais verde essa acerola maior a sua concentração de vitamina C ela terá.
A acerola também é importante no combate ao câncer e também patologias cardíacas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário