Bom falar dessa comparação às vezes causa muitas dúvidas, mas o que sabemos mesmo é que as nossas madeixas sofrem com diferentes estímulos da natureza diariamente como a poluição, incidência solar ou até mesmo ferramentas de calor como, secador, chapinha ou babyliss, deixando os fios mais secos, quebradiços e opacos.
E por essas consequências surgem os tratamentos, para manter a saúde dos fios, proporcionar muito mais brilho, e intensificar a maciez, e com isso dar fim aos fios danificados, e o bom é que esses tratamento poder ser de forma simples em casa, ou no salão com ajuda profissional para melhores resultados.
Bom, vale salientar que a reconstrução capilar e a cauterização capilar são dois tratamentos, potentes para a reconstrução capilar, pois ambos restauram a fibra capilar, deixando ela mais firme, e menos propensas a quedas e quebra do fio, selando as cutículas devolvendo a ela nutrientes e vitaminas fundamentais para sua saúde, e ambos são métodos eficazes para sua saúde capilar.
Bom, vamos falar das diferenças entre elas? 😉
CAUTERIZAÇÃO CAPILAR
A cauterização tem uma função mais determinada, que é principalmente devolver a queratina ao cabelo. A queratina é uma proteína essencial a saúde capilar, que dá força e elasticidade ao fio.
QUANDO A CAUTERIZAÇÃO É INDICADA?
Bom, o objetivo principal é a recuperação dos fios danificados, principalmente de preferência após tratamentos químicos, como pro exemplo, escovas progressivas, escovas definitivas, intelugentes, descolorações, tinturas, ou até mesmo cabelos com pontas duplas.
RECONSTRUÇÃO CAPILAR
A reconstrução capilar assim com a cauterização repõem queratina.
Porém esse tratamento a queratina deve estar inserida na máscara, onde assim vai possibilitar incluir diferentes tipos de proteínas diferentes, como a cisteína, colágeno ou arginina.
Para explicar melhor a reconstrução é última parte do cronograma capilar, vindo sempre após a hidratação e a nutrição capilar.
Vamos de resenha?
Bom para reforçar o que falei aqui no post, vamos ressaltar que a cauterização é a reposição de queratina de forma líquida, e é um tratamento mais forte, visto que é aplicado a queratina de forma pura, e é recomendado sempre utilizar em cabelos extremamente danificados, e a cada 3 meses, respeitando sempre essa pausa.
Já a reconstrução é mais indicada para cabelos com danos leves, para quem deseja repor a massa perdida, ao longo do dia a dia, porém vale ressaltar que essa reconstrução não pode ser feita todos os dias, o ideal é que seja feita de 15 em 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário